Friday, June 29, 2007

Um amor de Swann - Marcel Proust


Proust escreve de um jeito dificil de ler, você entende... as vezes até demais, só que é uma avalanche de entendimento. Eu queria escreve essa "resenha" fresquinha, logo após o soco na cara que foi terminar esse livro, mas hoje... passadas algumas semanas, lido melhor com o amor, com a posse e minhas interpretações. Sempre desconfio que sou um bom juiz das situações, com a ressalva de não me arrepender de quebrar a cara, mas como o tempo parece um inferno quando você percebe que perdeu tempo amando uma pessoa que não tinha nada a ver com seu gosto. Sempre achei a capacidade de amar qualquer coisa um defeito sério, o pior é quando as obviedades são tão presentes ou quando a resposta é tão muda. Tem coisas que eu realmente não entendo e outras que eu realmente não consigo evitar que todas elas arrebentem o meu peito e destruam meu cerebro, meu destino sempre vai ser amar.

"... e o que até então teria sido um prazer inesperado que se sacrifica facilmente, criara uma felicidade inesperada contra a qual se é impotente." Marcel Proust

No comments: