Thursday, July 10, 2008

Jack London - Caninos Brancos (White Fang)
A história do Lobo Lutador é a história de qualquer inconformado que teve sua personalidade moldada através da agressividade civilizatória, é a historia de pessoas e animais que se depararam com a força horripilante que só a crueldade dos covardes é capaz de trazer (Beleza Smith) e com a força desprovida do amor, embora justa de Castor Cinza. Se o caminho da liberdade nos leva para a floresta, the call of the wild é a mão e Caninos Brancos é a contramão. É o lobo saindo da floresta, mas adaptando o pensamento dos racionais mcs "ele sai da floresta, mas a floresta nunca sai dele" A aceitação das "leis" só encontrou um significado mais profundo em Caninos Brancos quando ele encontrou o "deus do amor".
Os lobos e os cachorros selvagens foram os únicos animais que ouviram e aceitaram o chamado da civilização para se sentarem ao redor das fogueiras e através das gerações temer ou combater tudo o que vinha da floresta. Caninos Brancos escolheu umas três vezes ficar junto dos deuses fazedores de fogo e ai esta todo conflito e desenvoltura da sua existência.
Jack London é sempre agradável, se quiserem me presentear podem me dar o livro de cartas que a Antigona (www.antigona.pt) publicou.

"só me sinto perdido quando não sei qual será o próximo livro que vou ler tão apaixonadamente"

No comments: