Sunday, May 13, 2007

Crime e castigo - Fiódor Dostoievski
Crime and punishment - Fyodor Dostoevsky

Caro Dostoievski,
Que crime cometeste. e que castigo é seu livro ter um final. Mas olhe pelo lado bom, sua obra continua um curso cheio de vida na mente dos seus leitores. Te escrevo porque não poderia fazer isso de outra forma, teu livro misturou-se com idéias que vinha construíndo e nos meus delírios achei que fosse escrito para mim. Sei que não te escrevo tem muito tempo, sei que a vida e os exemplos são melhores professores que os livros, mas tu me ensinaste que meus julgamentos precisam sair. Que meus dias de silêncio só serviram para que eu voltasse a falar, que monomaníaco que sou, quem sabe um dia, encontre a redenção no amor e jogue na lata de lixo essa maldita racionalidade que só me levou a uma loucura comedida. A sibéria poderia muito bem ser uma metáfora para a vitória de 2007... só faltam 7 anos, poderiam ser até mesmo 70. Agora não faz mais diferença. Preciso ir, hoje é dia das mães.

No comments: